domingo, 27 de outubro de 2013

APÓS APAGÃO NO CLÁSSICO, BOTAFOGO VOLTA A VENCER PELO BRASILEIRÃO

Em boa jogada, o Lateral Júlio Cesar define o placar pra equipe Carioca e põe
o alvinegro de volta a luta pelo título do Brasileirão (Foto:Ricardo Ramos/Lance!Press)




Por:Hugo Santos
Baseado em Reportagem do www.lancenet.com.br
 

Querendo esquecer do vexame do clássico contra o Flamengo na última quarta-feira pela Copa do Brasil, o Botafogo enfrentou no último sábado (26) a equipe do Atlético Mineiro e derretou a equipe mineira pelo placar de 1 a 0 no Maracanã.Apesar das diversas oportunidades de ambas as equipes, o placar magro favoreceu a superioridade de qualidade tática e técnica imposta pela equipe do Botafogo que fez valer o mando de campo e criou um número superior de chances claras a equipe de Minas Gerais e concluiu sua melhor oportunidade com o experiente Júlio César (Ex Flu).
O comandante da equipe carioca, apostava em novos nomes em seu elenco que por sua vez teve os titulares Renato e Lodeiro barrados por Oswaldo de Oliveira, que optou pelo recurso dos atletas Gabriel e Alex, substituindo respectivamente os barrados.Apresentando um otimista futebol para sua torcida, o time carioca mostrou desde o inicio que tava afim de ganhar a peleja numa jogada em que Gegê lançou Alex, que por sua vez avançou a jogada livremente e concluiu nas mãos do goleiro Victor.

A equipe mineira respondeu em finalização rasteira de Josué rente à trave e em ótima arrancada de Diego Tardelli, que explodiu na zaga. No entanto, aos poucos, o time visitante foi esbarrando em erros de passe.
Com Seedorf apagado e a equipe pecando demais nas jogadas, o Botafogo voltou a ter oportunidades apenas na bola parada. Edílson cobrou falta que parou no travessão de Victor. Depois, em cobrança de escanteio, Bolívar concluiu para Leonardo Silva rechaçar
O Botafogo voltou do intervalo mandando no jogo. E, aos sete minutos, a equipe encontrou o caminho do gol. Julio Cesar encontrou uma brecha na esquerda e adentrou a área. Após tabela com Gabriel, o lateral-esquerdo tocou na saída de Victor para abrir o placar.
A vantagem mínima fez a equipe carioca recuar e "chamar" o burocrático Atlético a se lançar à frente. Após duas finalizações de Diego Tardelli por cima do travessão, Jefferson brilhou, salvando uma cabeçada e uma finalização rasteira de Jô.
A pressão da equipe de Cuca seguiu intensa - em especial após a entrada de Neto Berola no lugar do lateral-esquerda Junior Cesar - e resultou em bom chute de Leandro Donizete, salvo por Jefferson. Mas, desta vez, o Maracanã trouxe um final feliz para um jogo do Botafogo.
.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 26 de outubro de 2013, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Público e renda: R$ 176.180,00 / 6472 pagantes
Cartão Amarelo: Dória (BOT); Emerson (ATL)
Cartão Vermelho: Nenhum
Gol: Julio Cesar, 7'/2ºT (1-0)

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória, Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Gegê (Octávio, 40'/2ºT), Seedorf (Lodeiro 23'/2ºT), Rafael Marques; Alex (Sassá, 11'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson, Junior Cesar (Neto Berola 33'/2ºT); Pierre (Leandro Donizete 11'/2ºT), Josué, Luan (Guilherme 15'/2ºT), Diego Tardelli, Fernandinho; Jô. Técnico: Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário